Em audiência solicitada pelo deputado Aluisio Mendes e pela presidente estadual do PTN, Maura Jorge, prefeitos maranhenses foram recebidos nesta quarta-feira (17) pelo presidente nacional da Funasa, Rodrigo Dias. No encontro, o dirigente da instituição garantiu atenção especial ao Maranhão.

Os prefeitos Naldo (Buriti), Jorge Oliveira (Duque Bacelar), Janes Clei (Formosa da Serra Negra), Aleandro (Fortaleza dos Nogueira), Laércio Arruda (Lago da Pedra), Costinha (Olinda Nova do Maranhão), Luziane (Santo Amaro), Padre Josias (Peritoró), Borba (Timbiras), Orlando (Senador Alexandre Costa), e Arlindo (Fortuna); o secretário de Administração de Grajaú, Ricardo Arruda, o vice-prefeito de Grajau Gleison Torres e Rodrigo Guará (representando o prefeito de Bacurí, Washington Luis), acompanharam Aluisio Mendes e Maura Jorge na audiência.

“Apresentamos ao presidente da Funasa as reivindicações dos municípios maranhenses que necessitam do apoio do órgão na destinação de recursos federais para obras de saneamento básico, captação e distribuição de água no interior do Maranhão. São investimentos essenciais para melhorar a qualidade de vida da população”, destacou Aluisio Mendes.

Maura Jorge enfatizou que sua vida pública dedicada ao estado do Maranhão lhe fez conhecedora das dificuldades dos municípios e que atualmente, como presidente do PTN, ao visitar as cidades maranhenses tem comprovado as reais carências. Disse ainda que os recursos da FUNASA serão importantes para o desenvolvimento dos municípios e que o deputado Aluisio Mendes tem sido atuante na representação do povo maranhense.

Rodrigo Dias assumiu o compromisso de dar atenção especial aos pleitos, e disse que Aluisio Mendes será o seu interlocutor com os gestores municipais maranhenses.