Na tarde da última quinta-feira (11), o deputado estadual e segundo secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (ALEMA), Stenio Rezende (DEM), esteve junto com a prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende (DEM), reunido com o Superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Joanes Braga, acertando a retomada da construção de poços artesianos no município de Vitorino Freire. As obras beneficiarão os povoados de Serra do Amaro, Morada Nova e Mangueira.

O parlamentar conseguiu junto ao superintendente que fossem retomadas as obras que vão fornecer o acesso da população a agua potável, e também debateu a questão agrícola no município e na cidade de Santa Inês. “É mais uma conquista como deputado, junto a prefeita Luanna, levar a retomada dessas obras que se encontravam paradas em Vitorino Freire”, enfatizou Stenio.

Para o parlamentar, é preciso olhar e buscar fortalecer sempre as questões da agricultura rural e agricultura familiar rural. “Precisamos dar condições necessárias para que a agricultura rural não só se desenvolva, como seja o sustento permanente de diversas famílias dessas regiões”, destacou.

A CODEVASF, por meio do Superintendente Joanes, disponibilizou 60 kits de irrigação que vão incentivar a agricultura familiar em Vitorino Freire, e outros 60 kits para pequenos produtores agrícolas do município de Santa Inês.