O PSB começa a se enfraquecer aqui no Maranhão e muito se deve ao comando do partido no Estado. Presidido pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, que jamais conseguiu uma unidade da legenda, o PSB viveu uma eterna disputa interna.

O pior é que os dois principais causadores dessa disputa interna, o senador Roberto Rocha e o deputado federal José Reinaldo, ambos devem deixar o PSB, deixando a legenda enfraquecida no Maranhão.

José Reinaldo já confirmou sua saída do PSB e deve ter como caminho natural o DEM, partido mais próximo do Governo Flávio Dino. Durante a semana José Reinaldo deverá se reunir com o presidente estadual do partido, o também deputado federal Juscelino Filho. O ex-governador quer ter a garantia de disputar a eleição para o Senado em 2018.

Já Roberto Rocha, que também não se sente seguro no PSB para almejar voos mais altos, também deve deixar a legenda. Rocha tende a se transferir para o PSDB, pois almeja uma disputa para o Governo do Maranhão em 2018 e quer um partido que lhe assegure esse direito.

Com a saída de Roberto Rocha e José Reinaldo, o PSB fica bastante enfraquecido no Maranhão, se resumindo a apenas um deputado federal, no caso Luana Costa, que só assumiu a vaga após o falecimento de João Castelo (PSDB), mas que dificilmente conseguirá renovar tal mandato.

Na Assembleia Legislativa são três deputados estaduais, Rogério Cafeteira, Bira do Pindaré e Edson Araújo, sendo que os dois primeiros tendem também a deixar o partido antes do pleito do ano que vem.

E assim segue o PSB no Maranhão, caminhando para um enfraquecimento que pode ser extremamente perigoso para a sua sobrevivência no cenário eleitoral brasileiro.