O deputado federal e ex-governador, José Reinaldo Tavares, confirmou que está deixando o PSB, mesmo as vésperas de confirmar oficialmente que disputará uma das duas vagas do Maranhão para o Senado.

O anúncio veio nesta segunda-feira (1º), onde justificou sua saída pelo fato da cúpula do PSB não debater com a bancada do partido as decisões importantes que precisam ser tomadas na Câmara Federal.

“Eu estou saindo do PSB exatamente porque resolveu fechar questão contra as reformas trabalhista e previdenciária sem ouvir as bancadas da Câmara e do Senado”, destacou José Reinaldo, que foi de encontro a decisão do partido e votou favorável a Reforma Trabalhista.

José Reinaldo deve lançar no próximo sábado (06), em Tuntum, cidade administrada por Cleomar Tema, que também é presidente da FAMEM e um dos principais incentivadores da sua candidatura ao Senado, a sua pré-candidatura.

Resta agora saber por qual partido José Reinaldo irá disputar as eleições de 2018. As duas legendas mais cotadas são PSDB e DEM, mas ambas podem lhe distanciar ainda mais do governador Flávio Dino (PCdoB), que ao que parece tem compromisso de apoiar a candidatura do também deputado federal Waldir Maranhão ao Senado. Isso sem falar que outro aliado, de primeira hora de Dino, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) também irá disputar o Senado.

Resta aguardar e conferir, mas uma coisa é certa, José Reinaldo irá mesmo disputar o Senado, com ou sem o apoio de Flávio Dino.