Nesta segunda-feira (24), boa parte da Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa foi acompanhada por moradores do Residencial Nova Esperança, situado em Paço do Lumiar. Os moradores alegam terem sido ludibriados por promessas de campanha feita pelo prefeito Domingos Dutra (PCdoB).

O deputado Sousa Neto (PROS) acompanhou os moradores na Assembleia e levou para a Tribuna a triste situação vivida pelos moradores do Nova Esperança, que estão se sentindo enganado por Dutra.

“Esses moradores estão lá durante quase 20 anos, num terreno que é do Estado do Maranhão. O então candidato Domingos Dutra prometeu para eles títulos de terra, o que era o sonho deles, mas agora, passada a eleição, ninguém mais quer cumprir a promessa e pior, o Governo Flávio Dino quer a reintegração de posse e os moradores estão assustados com a possibilidade de serem retirados de lá depois de 20 anos”, declarou Sousa Neto.

O parlamentar disse ainda que o Governo Flávio Dino quer expulsar os moradores do Nova Esperança para a construção de Unidade da FUNAC, que a princípio seria construída na Aurora, mas após a celeuma do aluguel camarada e uma decisão judicial, a intenção é construir essa unidade em Paço do Lumiar.

Sousa Neto também chamou o prefeito Domingos Dutra de irresponsável, pois relatou outra promessa de Dutra antes da eleição e outra postura bem diferente após pleito. O curioso é que dessa vez envolve justamente a Odebrecht.

“Pestem atenção na irresponsabilidade desse prefeito. Ele chamava a Odebrecht de ‘odepeste’ e pediu para todos os moradores não pagarem a conta de água, porque quando fosse prefeito ia resolver a situação de todos. O que aconteceu? Está todo mundo no SPC e no Serasa. Se não fosse pela intervenção para negociar e parcelar as dívidas, a situação era ainda pior. Não se prometem coisas que não possam ser feitas. Antes chamava a Odebrecht de ‘odepeste’ durante a campanha, e agora estar de conluio com a Odebrecht que ninguém sabe o que é que está acontecendo”, finalizou.

Pelo visto os moradores do Residencial Nova Esperança estão realmente conhecendo o verdadeiro “futi”.