É impressionante como a cada dia o Governo Flávio Dino e seus asseclas ficam conhecidos por comemorar exacerbadamente e antecipadamente as derrotas dos seus adversários políticos e algumas conquistas, que na realidade não passam de vitórias temporárias.

O caso mais recente e que demonstra bem como agem os comunistas é que com relação a balneabilidade das praias da Grande Ilha. O Governo Flávio Dino chegou a garantir que as praias estavam limpas e próprias para banho, propagaram uma reportagem, muito provavelmente plantada na Revista Exame (reveja), sobre as condições das nossas praias e alardearam a vitória pelos quatro cantos do Maranhão e Brasil, como se tivessem feito uma verdadeira mágica.

O próprio Blog entrou na lorota do Governo Flávio Dino e chegou a destacar o tal feito (reveja). Entretanto, naquela mesma oportunidade, o senador Roberto Rocha e os deputados estaduais Adriano Sarney e Andrea Murad questionaram o laudo.

No mês seguinte, ou seja em fevereiro deste ano, foi a vez da Folha de São Paulo desmascarar o comunista e confirmar o que os oposicionistas afirmavam, que todas as praias da Grande Ilha estavam em péssimas condições para banho (veja aqui).

A reportagem da Folha e as críticas dos oposicionistas fizeram com que, como de costume, o governador Flávio Dino desse chilique nas redes sociais e na maior “cara de pau” tentasse ainda tapar o sol com a peneira.

“Estranha obsessão da oligarquia de ver praias de São Luís poluídas. Coisa de gente que tem ilha privada para seu lazer, sem se ‘misturar’”, escreveu na época o governador.

Só que agora, dois meses depois, é o próprio Governo Flávio Dino que admite o “coito interrompido”. Segundo o laudo divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), no dia 11, as praias da Ilha de São Luís estão sem condições de balneabilidade.

O laudo divulgado refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 12 de março a 9 de abril deste ano. Para o laudo, foram coletadas e analisadas amostras de água de 21 pontos distribuídos nas praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio e Araçagi. Dos 21 trechos analisados, 20 foram considerados impróprios para banho.

E assim segue o Governo Flávio Dino, com um “coito interrompido” atrás do outro.