Completando esta semana um mês do início de sua implantação, o aplicativo ‘Meu Ônibus’, lançado pela Prefeitura de São Luís já ultrapassou o número de 40 mil downloads executados, nas duas plataformas de acesso ao dispositivo: sistema Android e IOS. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), a expectativa é que até este domingo (9), data em que completa exatos 30 dias de implantação, o aplicativo registre aproximadamente 50 mil downloads efetuados.

Dos mais 40 de mil downloads executados até esta sexta-feira (7), cerca de 38.300 foram baixados pelo sistema Android (Google Play) e 1.800 por meio do sistema IOS (Apple Store). “O número de downloads executados está na média esperada e a busca pelo dispositivo tem sido considerável, o que revela a boa aceitação da população com mais esta importante ferramenta idealizada na gestão do prefeito Edivaldo, para proporcionar mais qualidade e comodidade aos passageiros do sistema de transporte público em São Luís”, ressalta o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros.

A ferramenta, que foi lançada pelo prefeito Edivaldo no dia 9 do mês passado e tem beneficiado milhares de pessoas que utilizam diariamente o sistema de transporte público da capital, facilitando sua vida com o fornecimento de informações precisas sobre o tempo de deslocamento e horário em que os ônibus estarão na parada que pretende utilizar.

Pelo aplicativo, o passageiro tem acesso ao horário do ônibus e pode escolher a parada mais próxima. Os passageiros apontam como maiores benefícios a economia de tempo e garantia de mais segurança no uso do serviço coletivo.

O ‘Meu Ônibus’ reúne os dados por meio dos GPS instalados nos 936 ônibus do sistema indicando o horário de chegada em cada uma das 1.400 paradas da cidade. O celular precisa estar com o GPS acionado para o uso da ferramenta. Ao ser acessado, o aplicativo indica a localização do usuário.

No ícone de busca, basta informar o destino desejado e aparecerá uma lista das linhas disponíveis nas proximidades e os respectivos horários em que o ônibus passará. A tecnologia veio para facilitar a vida dos usuários do transporte na capital.

Ao baixar o aplicativo, o passageiro poderá identificar, além da própria localização, a posição onde se encontram os pontos de ônibus mais próximos. Ao escolher o ponto onde irá embarcar, terá disponível na tela do seu celular a identificação das linhas que param naquele ponto de embarque, o ônibus mais próximo da sua linha escolhida, o número do veículo, bem como o tempo aproximado em que chegará ao local onde o usuário de encontra.