Nomeada na última semana pelo prefeito de Codó, Francisco Nagib, como a nova diretora do Hospital Municipal, Ester Moura, que tem uma vasta experiência em direção hospitalar, acompanhou o prefeito, vereadores e o secretário de desenvolvimento urbano e rural no HGM em nova visita a unidade de saúde.

“Estamos muito confiantes nesta administração e na condução das obras do HGM. Já temos bons profissionais no atendimento a população no pronto socorro e em breve teremos todas as demandas internas atendidas”, destacou.

Na oportunidade, as autoridades visitaram as repartições do hospital, entre elas a farmácia, a emergência, conversando com pacientes e médicos, e ainda vistoriaram a retomada da reforma do Pronto Socorro, Central de Parto Normal e a construção de uma praça de alimentação, com área de estacionamento. “Estamos muito felizes com tantas perspectivas para nosso HGM. Reformas, ampliações e recursos para o total reaparelhamento da unidade. Isso mostra o esforço do nosso prefeito em colocar a saúde de Codó como referência”, observou o presidente da câmara, vereador Expedito Carneiro.

A frente da Comissão de saúde da Câmara, o vereador Júnior Oliveira constatou o cumprimento das medidas que o governo havia se comprometido em fazer nos próximos dias para melhorar o atendimento a população. O HGM, que agora passa por constantes melhorias, reformas e ampliações, já vem agradando a população, que passou elogiar o acesso nos atendimentos.

Com os dois milhões de reais, oriundos de emenda parlamentar do senador Roberto Rocha, o prefeito Francisco Nagib, após as reformas, vai equipar o HGM, melhorando a estrutura de um dos maiores hospitais da região. “Não tenho dúvidas que a população ficará muito satisfeita com tudo que vamos realizar no HGM. Será uma unidade de referência e que atenderá os codoenses e população da região de forma humana, adequada, capacitada, com instalações modernas, profissionais competentes e equipamentos novos”, finalizou o prefeito.