O deputado estadual Adriano Sarney (PV) provocou a ira do Palácio dos Leões, no fim de semana, ao voltar a alertar para o que considera engodo do governo Flávio Dino (PCdoB) em relação à suposta despoluição das praias de São Luís.

Aproveitando-se da estiagem do segundo semestre do ano passado, os comunistas alardearam que as praias estavam despoluídas, baseando-se em laudos semanais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Ocorre que as chuvas se intensificaram em São Luís desde o início do ano, o que levou o Executivo a admitir, inicialmente, alguns pontos impróprios. Como a intensidade das precipitações não diminuiu, o resultado foi o óbvio: o mais recente levantamento aponta que todas as praias de São Luís estão impróprias.

O caso despertou uma criativa ação do parlamentar do Partido Verde: justamente no dia 1º de abril, ele voltou à Avenida Litorânea e gravou um vídeo no qual lamentou o fato de que a tal despoluição não passa de propaganda governista.

Adriano Sarney condenou a falsa versão de que as praias têm plenas condições de banho por ações do governo.

– Em defesa da população, sempre alerto as pessoas sobre as propagandas enganosas do governo comunista. Faltar com a verdade é irresponsabilidade com a saúde pública. Estou de olho! Bom final de semana –, destacou ele em uma postagem nas redes sociais.

O Palácio não curtiu.

(Coluna Estado Maior)