O evento da militância da Juventude do PSDB, que estava programado para o Plenarinho da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (31), deve acontecer num outro local.

A Assembleia Legislativa não liberou mais o Plenarinho para a realização do evento. Os organizadores do encontro “Democracia Tucana: o PSDB que a gente quer” – Marcos Morais e Maxsuell Macedo – atribuem esse cancelamento a uma intervenção política de membros do PSDB do Maranhão e até do governador Flávio Dino (PCdoB).

“Atendendo pedido de Flavio Dino e Carlos Brandão, Neto Evangelista conseguiu impedir que o evento da juventude do PSDB no Maranhão fosse realizado no plenarinho da Assembleia Legislativa. A atitude, além de pequena, escancara ainda mais a fragilidade e a ditadura que se instalou no PSDB no Maranhão”, afirmaram.

O encontro, entre outras decisões, deve oficializar o apoio da Juventude Tucana do PSDB ao ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, para comandar a legenda no Maranhão.

O presidente da JPSDB, através de Nota, negou qualquer participação de Carlos Brandão no cancelamento do evento. Veja abaixo.

Em relação às notícias veiculadas por alguns blogs da capital, que sustentam a versão de que o presidente do PSDB/MA, o vice-governador Carlos Brandão, a mando do governador Flávio Dino, ou mesmo em ação conjunta com o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, teria impedido a realização de uma atividade mobilizada por um grupo da juventude do partido, na Assembleia Legislativa, a Juventude do PSDB no Maranhão (JPSDB/MA) tem a informar, em respeito à verdade, que:

É até difícil imaginar que o nosso presidente estadual do partido agiria de alguma forma para tentar barrar qualquer tipo de reunião organizada por seus membros;

O PSDB vem sendo conduzido de forma democrática, como é característica de seu presidente estadual;

A Juventude do PSDB no Maranhão, após uma alteração em sua presidência, está se reestruturando sem qualquer interferência contrária da direção do partido, que respeita a pluralidade de ideias;

A presidência estadual da JPSDB, no entanto, considera que a movimentação em questão não representa o sentimento da grande maioria da juventude tucana no Maranhão. Juventude essa que sempre teve o apoio e a atenção da direção do partido em nosso estado.

José Nunes Martins Júnior
Presidente da JPSDB no Maranhão