O deputado estadual e atual segundo secretário da Assembleia Legislativa do Maranhão, Stenio Rezende (DEM), esteve em reunião com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, juntamente com a prefeita do município de Vitorino Freire, Luanna Rezende (DEM), discutindo diversas ações que vão melhorar a educação no município.

Na pauta da reunião, estavam questões como o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (PEAT/MA) que está dentro das ações do programa ‘Escola Digna’. O PEATE/MA tem como objetivo principal propiciar acesso a meios de transporte e transferir recursos financeiros diretamente aos municípios que realizam, nos seus respectivos territórios, o transporte escolar de alunos de ensino médio residente na Zona Rural da rede pública estadual. De acordo com dados do governo do estado, atualmente 307 alunos da rede estadual de ensino são beneficiados diretamente com o programa no município.

Além de discutir como vem sendo o desempenho dos programas, o deputado e a prefeita abordaram dentre os assuntos, outros convênios a serem realizados com o Governo do Estado, que vão beneficiar a educação no município de Vitorino Freire.

“A ideia é conseguirmos avançar na Educação também no município de Vitorino Freire. Sabemos do bom trabalho que está sendo realizado pelo secretário Felipe Camarão e viemos aqui com a prefeita Luanna para fazer com que esses benefícios também alcancem a nossa querida Vitorino Freire”, destacou o parlamentar.