A partir da semana que vem a Assembleia Legislativa terá, temporariamente, um novo parlamentar. É que o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) estará se licenciando no fim desta semana por motivos particulares.

Com a saída de Carlinhos Florêncio quem assumirá a vaga em aberto será o deputado estadual Jota Pinto (PEN). O problema é que Jota Pinto esta integrando a equipe do Governo Edivaldo na Prefeitura de São Luís, ocupando o cargo de secretário de Articulação Política e não deverá permanecer por quatro meses, tempo da licença de Florêncio, no parlamento estadual.

“Seria um enorme prazer retornar a Assembleia Legislativa, mas assumi um compromisso com a população e o prefeito Edivaldo. Sendo assim, entendo que não seria correto de minha parte abandonar essa missão que estamos apenas iniciando. Com isso, iremos assumir, mas logo em seguida também iremos nos licenciar e sem nenhum custo ao erário, que fique claro isso”, explicou Jota Pinto ao Blog.

Com a decisão de Jota Pinto de permanecer na Prefeitura de São Luís, o beneficiado e quem irá efetivamente assumir a vaga de Florêncio durante os próximos quatro meses será o segundo suplente Sérgio Vieira (PEN).

Sérgio Vieira (foto acima) já chegou a assumir o mandato de deputado estadual na legislatura passada, mais precisamente no ano de 2012, quando também era suplente. Naquela oportunidade, Vieira assumiu na vaga do deputado Antônio Pereira que também se licenciou do parlamento estadual.