Jabuti trepado em árvore é enchente ou mão de gente. É com esse velho adágio popular que inicio esta postagem para tratar da relação do secretário de Ciência e Tecnologia (SECTI), Jhonatan Almada, com o deputado estadual Bira do Pindaré.

O deputado Bira do Pindaré iniciou o Governo Flávio Dino na equipe do Governo Flávio Dino, justamente na SECTI, mas posteriormente deixou a pasta e retornou a Assembleia Legislativa só que para não perder o espaço na gestão indicou um aliado, o atual secretário Jhonatan Almada.

Com uma gestão apagada, Jhonatan resolveu aparecer, mas infelizmente não com trabalho, mas sim fazendo média com o Governo Flávio Dino através das redes sociais, após a aprovação da MP 230.

Obviamente que a “puxação de saco” agradou aos patrões, tanto que alguns até reproduziram as tolices. O problema é que Jhonatan se empolgou na bajulação e novamente trouxe de volta ao cerne da questão o seu “padrinho político”, Bira do Pindaré.

O curioso é que nem mesmo o próprio bajulado, o deputado Bira do Pindaré, escreveu absolutamente nada sobre o assunto e muito menos utilizou a Tribuna da Assembleia para se posicionar.

A última postagem de Bira no facebook é de 14 de março e mesmo sem abordar o assunto foi alvo de dois comentários, ambos criticando a sua postura diante da MP 230. “Mostrando realmente quem é, tomando bênção ao ditador Flávio Dino, o rei das medidas provisórias, atacando a categoria de professores”, escreveu o primeiro. “Que decepção Cara !!!”, destacou o segundo.

Ora, se a MP 230 era tão boa para os professores, por qual motivo alguns, incluindo Bira do Pindaré, tem vergonha de defende-la?

Bira foi inegavelmente era um árduo defensor da categoria de professores no Governo Roseana, mas quando se transformou em governo simplesmente resolveu apagar sua própria história pelas benesses comunistas. Tanto que, ao lado deputado professor Marco Aurélio, foram os dois parlamentares mais criticados pelos professores que marcaram presença na galeria da Assembleia. Veja o vídeo abaixo.

 

Já sobre o secretário Jhonatan, que ao tentar bajular acabou mais prejudicando o “padrinho” Bira do Pindaré, seria mais útil utilizar as redes sociais para explicar por qual motivo que até agora os aprovados no seletivo para o IEMA, realizado em junho de 2016, ainda não foram convocados.

Mas isso é assunto para uma outra postagem, é claro.