]

O governador Flávio Dino vai ter que aprender rapidamente a ter habilidade política para resolver, sem desagradar muitos, os seus dois candidatos para a disputa do Senado Federal em 2018.

Atualmente quatro deputados federais, todos pertencentes a partidos políticos ligados ao Governo Flávio Dino, já demonstraram interesse em disputar o Senado Federal. Weverton Rocha (PDT), considerado um dos favoritos, José Reinaldo Tavares (PSB), Waldir Maranhão (PP) e Eliziane Gama (PPS) seriam postulantes a disputa e agora mais um pode entrar na disputa.

O atual prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, que novamente já tem conseguido se destacar ã frente da Prefeitura de Santa Rita, tem comentado com alguns aliados que pretende disputar uma das duas vagas ao Senado.

Hilton Gonçalo é do PCdoB, mesmo partido do governador, e por esse motivo deve comunicar sua decisão a Flávio Dino e solicitar que a ideia seja avaliada.

Ou seja, já seriam cinco nomes para a disputa do Senado, mas efetivamente apenas dois devem disputar, pelo menos na chapa encabeçada por Flávio Dino.

É aguardar e conferir.