Definitivamente as prioridades parecem estar invertidas no Governo Flávio Dino. O Blog na postagem “Um apoio pela metade e cercado de mentiras” já havia abordado a questão sobre um apoio dado ao Campeonato Maranhense pelo Governo do Maranhão.

Naquela oportunidade, foi destacado que apoio dado aos clubes era aproximadamente 50% do valor total divulgado, uma vez que o restante seria destinado para a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e com a televisão que irá transmitir os jogos, nesse ano será a TV Difusora.

Já era absurdo saber que o dinheiro que deveria ser efetivamente aos clubes maranhenses, seria “desviado” para pagar uma televisão para transmitir os jogos, quando o correto seria a televisão pagar a FMF e os clubes para ter o direito de transmitir, como acontece no resto do Planeta.

Só que para piorar essa situação e demonstrar qual a efetiva preocupação do Governo Flávio Dino, o presidente da FMF, o advogado Antônio Américo, durante entrevista coletiva, disse que a escolha da televisão foi feita pelo Governo do Maranhão e negou a existência de um contrato com a TV Guará, que outrora era a beneficiada com a mesma política de receber dinheiro público para transmitir jogos do Campeonato Maranhense.

“Não tinha contrato com a TV Guará, nós tínhamos uma promessa de contrato que não foi concluída por uma série de divergências, pequenas divergências. Na verdade nós iríamos fazer esse contrato, mas infelizmente esse ano, a decisão não é minha, eu não tenho o poder de escolher a televisão diante de um patrocínio do governo do Estado. Isso ai foi um acerto que houve, eu acredito entre o governo do Estado e a emissora, mas qualquer emissora que vier tendo o aval do governo do Estado e o governo disser é essa que vai ser, nós assim faremos. Foi uma questão de preferência do governo do Estado, digamos assim em função da amplitude muito maior das imagens para o estado do Maranhão que a TV Difusora tem em relação à Guará”, destacou Antônio Américo. Veja o vídeo abaixo.

A afirmação deixa evidenciado que a escolha da televisão foi feita exclusivamente pelo Governo Flávio Dino. Estranha-se ainda que, mesmo diante do alto valor do contrato (R$ 1,8 milhão), não tenha tido nenhuma licitação para tal apoio.

O mais estranho é que já foram disputados aproximadamente 20 jogos e nenhuma partida, absolutamente nenhuma, foi transmitida até o momento pela televisão beneficiada com a decisão do Governo Flávio Dino.

Num Estado com tantos problemas, a preocupação do Governo Flávio Dino é escolher e pagar, com dinheiro público, uma televisão, empresa privada, para transmitir os jogos do Campeonato Maranhense.

Definitivamente é um governo que inverte os valores e prioridades, além de apostar na total e absoluta inércia do Ministério Público.