Se realmente a iniciativa de criar factoides nas redes sociais contra o Posto Brasil foi uma estratégia dos concorrentes, então pode-se afirmar, sem medo de errar, que o tiro saiu pela culatra.

Durante o período carnavalesco surgiu uma polêmica envolvendo o posto de combustível, próximo a Ponte do Caratatiua. Foi disseminada nas redes sociais a falsa informação de que a gasolina, por estar sendo vendida mais barata, mais precisamente ao preço de R$ 3,09, estaria adulterada.

Entretanto, os proprietários do Posto Brasil emitiram uma Nota alegando que, por vender a gasolina mais barata, estariam sendo vítimas de calúnias e difamações patrocinadas por concorrentes incomodados com o preço menor nas bombas.

Durante esta semana, o PROCON-MA tomou conhecimento do fato e foi conferir a qualidade do combustível. O órgão de defesa do consumidor atestou sim a qualidade do combustível que tem sido vendido por um preço abaixo dos demais postos. O PROCON afirmou que a gasolina vendida atendia sim as exigências da ANP – Agência Nacional de Petróleo.

Os proprietários do Posto Brasil, para terminar de liquidar com a concorrência, resolveram baixar ainda mais o preço e estão vendendo a gasolina ao preço de R$ 2,99 o litro. Como o caso ganhou notoriedade, a fila para abastecer na manhã deste sábado (04) estava enorme, conforme foto acima.

Ou seja, definitivamente o tiro saiu pela culatra e o consumidor agradeceu.