Nesta quinta-feira (02), o vereador de São Luís, Pedro Lucas Fernandes (PTB), tomou posse oficialmente no cargo de presidente da Agência Metropolitana, em solenidade comandada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino.

A nova função de Pedro Lucas na vida pública será o seu maior desafio. O próprio governador ressaltou a importância da Agência Metropolitana durante seu discurso. “A agência metropolitana tem a missão de resolver os problemas da Ilha e dos municípios do entorno”, destacou.

Serão 13 cidades integrando a Região Metropolitana da Grande São Luís: Alcântara, Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Presidente Juscelino, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, Santa Rita, São José de Ribamar e São Luís.

“Agradeço a confiança do governador Flávio Dino, reafirmando o meu compromisso de sempre: trabalhar pelo bem da nossa população para que o crescimento do Maranhão seja constante. Nosso trabalho não será executado de forma isolada. A participação dos gestores da região metropolitana será fundamental”, destacou Pedro Lucas que falou ainda do desafio assumido.

“Nosso principal desafio é tornar a Agência Metropolitana presente na vida do povo, do cidadão. Para isso, a gente tem que enfrentar alguns temas, como a mobilidade, a gestão dos resíduos sólidos, e criar o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado. Nunca tivemos um órgão como esse, os desafios são muito grandes, mas a gente vai superar com muito trabalho”, finalizou.

Além de Pedro Lucas, o governador também deu posse ao Pastor Porto como novo secretário de Estado Extraordinário de Relações Institucionais.