Ainda repercute o apoio dado pelo Governo Flávio Dino ao Campeonato Maranhense. O Blog já abordou o assunto na postagem “O apoio pela metade e cercado de mentiras”.

O Blog demonstrou que o Governo Flávio Dino mentiu quando afirmou que destinou R$ 1,8 milhão aos clubes de futebol, quando na verdade o valor será a metade disso, pois a outra metade ficará com a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e com a TV Difusora, que receberá dinheiro público para transmitir os jogos, pior ainda deve fazer a transmissão para as cidades onde os jogos acontecem, ou seja, tirando o público do estádio.

Já A ACLEM (Associação de Cronistas Esportivas do Maranhão), emitiu um comunicado lamentando o tratamento que tem sido dado pelo Governo Flávio Dino a imprensa esportiva maranhense. No lamento feito pelos cronistas, é destacado que a ACLEM sequer foi convidada para solenidade que sacramentou o tal apoio do Governo Flávio Dino aos clubes maranhenses, FMF e TV Difusora. Veja abaixo.

O LAMENTO que nos referimos, é que mais uma vez o Governo do Maranhão não deu nem bola para a Imprensa Esportiva de nossa terra, evitou de todas as formas o diálogo.

Já é o terceiro ano que ocorre isso, imaginem, é o penúltimo ano de Flávio Dino, como Governador, e até hoje nunca abriu um canal de entendimento com este importante segmento social, ano que vem já será um ano eleitoral, e gestor candidato a reeleição não poderá haver publicidade, CONCLUSÃO; ficamos a administração toda fora do relacionamento com o governo.

Para que o nosso seguidor entenda o que queremos dizer, é o seguinte: nesta semana, precisamente segunda-feira, foi assinado contrato com o futebol maranhense via FMF/Clubes, e a Imprensa Esportiva, o pulmão pelo qual respira o esporte, o futebol, sequer foi convidada para a divulgação institucional da parceria.

Nós que já acompanhamos outras administrações no passado, bateu saudades. Todas tivemos o respeito e reconhecimento, enquanto que a atual gestão é a mais difícil no que se refere ao relacionamento com a imprensa esportiva. Vida que segue, Governador Flávio Dino, nem podemos dizer que o Governo marcou um gol de placa.

E assim segue o Governo Flávio Dino, desagradando um número cada vez maior de pessoas que acreditaram nas mudanças propagadas.