A região da Curva do 90 está recebendo o trabalho emergencial de drenagem na área. A medida preventiva evitará o alagamento da via, possibilitando continuidade do fluxo normal dos veículos.

A reação rápida e eficiente do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), nesse momento de fortes chuvas, é para evitar a obstrução e o alagamento de uma das vias mais importantes e de maior tráfego da capital.

Por conta do elevado volume de chuvas durante a semana, houve rompimento da parede de contenção do aterro da pista e a equipe está fazendo uma nova.

Além disto, máquinas e operários trabalham na desobstrução de bueiros existentes às margens da via, entupidos pelo lixo descartado indevidamente em área pública e tronco de árvores.

Sacos de concreto também estão sendo colocados para fazer a contenção e evitar o transbordamento do córrego existente no local.

O trabalho ágil nesse e em outros pontos da cidade mostra o esforço da Prefeitura de São Luís para evitar o rompimento de vias e evitar transtornos à população.