O funcionamento dos hospitais municipais de Duque Bacelar, Água Doce do Maranhão, Codó e Marajá do Sena, foi o principal assunto da audiência que o deputado César Pires (PEN) teve nesta terça-feira (14) com o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula. O prefeito de Duque Bacelar, Jorge Oliveira, participou da reunião e ressaltou a necessidade do apoio do governo estadual para garantir assistência médica à população.

“Os municípios precisam da efetiva parceria do governo estadual para que o cidadão tenha assegurado o direito a serviços públicos de saúde com qualidade”, destacou César Pires. Ele relatou ao secretário Carlos Lula que as prefeituras enfrentam sérias dificuldades financeiras para manter em pleno funcionamento suas unidades de saúde, além de fazer investimentos na aquisição de equipamentos e ambulâncias.

O deputado também foi recebido pelo superintendente estadual da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), Jones Braga, que assegurou a perfuração de poços artesianos e a destinação de kits de irrigação para o município de Duque Bacelar, Codó e São João do Sóter.

“Ficamos muito satisfeitos de ter a garantia dessas obras, que vão possibilitar melhores condições de vida para os moradores da zona rural de Duque Bacelar”, comemorou o prefeito Jorge Oliveira.