Na semana passada o governador Flávio Dino, em ato realizado no Palácio dos Leões, entregou premiação a policiais militares pela apreensão de armas no Maranhão.

É claro que a iniciativa do Governo Flávio Dino, em meio a demonstração de insatisfação da categoria pelo não cumprimento do acordo celebrado em 2015, era demonstrar uma suposta valorização para os policiais militares.

O evento foi rodeado de autoridades, mas quem teve efetivamente a iniciativa de premiar os policiais militares, o deputado estadual Wellington do Curso, não esteve presente e muito menos foi lembrado, pelo menos não foi citado no release encaminhado pela Secretaria de Comunicação do Governo Flávio Dino (veja aqui).

A iniciativa do parlamentar remete ao dia 18 de maio de 2015, quando, pela primeira vez, Wellington defendeu seu projeto na Tribuna da Assembleia Legislativa. Posteriormente, o apresentou na forma de anteprojeto e encaminhou ao Governo do Estado. Como resultado, teve-se a Medida Provisória e a premiação dos policiais civis e militares, conforme destacou o site da Assembleia Legislativa ainda em 2016 (veja aqui).

Uma pena que o governador e o Governo Flávio Dino não tenham tido a decência de reconhecer publicamente a atitude do deputado Wellington e, para piorar, se apropriam e tiram dividendos políticos da iniciativa alheia.

De qualquer forma, o Blog do Jorge Aragão, mais uma vez, restabelece a verdade dos fatos.