O combate ao déficit habitacional em São Luís foi um dos pontos fortes da primeira gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. Nos últimos meses, o município vem dando sinais de que a tendência positiva deve se manter, mesmo com a crise econômica. O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, vistoriou na manhã deste sábado (11) as obras dos residenciais Piancó I e II, na área Itaqui-Bacanga

A vistoria, que foi feita em companhia do vice-prefeito, Julio Pinheiro, e do secretário de Habitação, Madison Leonardo Andrade Silva, constatou o estado avançado das obras, que estão em fase de conclusão e devem beneficiar a quase 500 famílias. Os endereços começaram a ser sorteados na última semana pela Prefeitura.

Vale lembrar que a realização do sonho da casa própria não é o único benefício para quem é atendido pelo “Minha Casa, Minha Vida” em São Luís. As famílias têm acesso ainda ao projeto Trabalho Técnico-Social. O projeto foi implantado na primeira gestão do prefeito Edivaldo e, segundo divulgado pela Prefeitura, já atendeu a mais de sete mil pessoas. São palestras, cursos e oficinas que oferecem capacitação profissional, estimulam o pequeno empreendedorismo e a organização das comunidades.

Outro ponto positivo é a instalação, no local, de equipamentos sociais como escolas, postos de saúde e praças. Um exemplo é a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Piancó, inaugurada em 2015, com vagas para mais de 500 estudantes e que já atende à população dos residenciais Piancó VII e VIII, por exemplo. O residencial Morada do Sol, cujas unidades habitacionais serão entregues em breve, é outro que vai contar com escola e posto de saúde.

Sem dúvida, um grande acerto da administração Edivaldo que, além de proporcionar a moradia digna para as pessoas de São Luís, trabalha para garantir o acesso à qualificação profissional, à educação e à saúde – tudo no mesmo pacote.