Nesta semana o deputado estadual Wellington do Curso (PP) esteve reunido, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com o superintendente do órgão, Gerardo Fernandes, para apresentar cobranças da população quanto à recuperação e manutenção asfáltica da BR-010 em Imperatriz e da BR-135 em Presidente Dutra.

Na ocasião, o deputado Wellington levou as demandas dos moradores solicitando que o DNIT realize obras de manutenção e recuperação asfáltica nos trechos citados durante a reunião.

“Já percorremos várias cidades do Maranhão. Na oportunidade, ouvimos os moradores e colhemos as demandas para que o DNIT faça recuperação e manutenção asfáltica, em vários trechos da BR-010 de Imperatriz à Itinga-MA e de Imperatriz a Estreito-MA. Solicitamos, inclusive, em caráter de urgência, que as obras sejam realizadas, principalmente, nos trechos do perímetro urbano de Imperatriz, especificamente, que vão até ao retorno que dá acesso à Região Tocantina (Ponte Don Afonso Gregory), na BR-010, e no perímetro urbano de Presidente Dutra (BR – 135). Por lá, está completamente intrafegável. Além disso, apresentamos também a cobrança quanto à manutenção da BR-135 entre Santa Rita e Entroncamento, próximo ao posto da PRF (no São Francisco), outro trecho que foi alvo de denúncia de motoristas que trafegam pela rodovia. Nós estamos cientes dos transtornos enfrentados por quem passa por esses trechos e é por isso que apresentamos aqui as cobranças e ficamos felizes com a postura do DNIT ao acatar as solicitações que não são minhas, mas da população”, disse Wellington.

O superintendente do DNIT, Gerardo de Freitas Fernandes, ouviu as demandas e garantiu atender os pedidos dos moradores e motoristas levados pelo deputado Wellington. Além disso, afirmou que o contrato de manutenção já foi assinado e que os reparos começarão no mês de março deste ano.

Agora é aguardar, conferir e cobrar.