Clique para ampliar

Se a situação de Carlos Brandão, vice-governador do Maranhão, já estava delicada no PSDB, isso em virtude das eleições de 2018 e sua aliança com o PCdoB, agora ficou ainda mais.

No início da semana, Carlos Brandão, como presidente do PSDB do Maranhão, resolveu destituir da presidência da Juventude do PSDB no Maranhão o atual presidente Samuel Jorge. O vice-governador inclusive chegou a “nomear” Aristeu Nunes, que é secretário municipal em Presidente Dutra.

A decisão de trocar o comando da Juventude do PSDB no Maranhão por Brandão teria sido política, pois Samuel Jorge é sobrinho de Maura Jorge, ex-prefeita de Lago da Pedra, e um dos maiores incentivadores da tia para a disputa do Governo do Maranhão em 2018.

Entretanto, o “tiro” de Brandão saiu pela culatra e o vice-governador foi desmoralizado no episódio e demonstrou fraqueza junto ao seu próprio partido.

Samuel Jorge esteve em Brasília e se reuniu com o secretário geral do PSDB, deputado federal Sílvio Torres. O encontro, articulado pelo deputado federal Aluisio Mendes (PTN), resultou na permanência de Samuel no comando da Juventude do PSDB do Maranhão.

“É hora de novos ares, e da efetiva participação da juventude na política partidária, sem retaliações a lideranças”, declarou Aluisio Mendes.

Além disso, a reunião resultou em uma Nota dura da Juventude Nacional do PSDB que classificou como arbitrária a decisão tomada por Carlos Brandão.

Pelo visto o caminho de Brandão é mesmo deixar o PSDB ou continuar como Rainha da Inglaterra, afinal o próximo passo será a negativa da aliança com o PCdoB para 2018, como sonha o vice-governador.

É aguardar e conferir.