É inegável o carisma do político Edivaldo Júnior e a maior prova foi a sua reeleição, pois mesmo quando sua gestão estava com índices de rejeição acima da média e que poderia comprometer sua reeleição, bastou Edivaldo voltar as ruas e conquistar mais um mandato à frente da Prefeitura de São Luís.

Entretanto, uma das principais críticas que a gestão Edivaldo recebeu no seu primeiro mandato da classe política era o distanciamento do prefeito e da sua administração com os vereadores da capital maranhense, mas essa realidade parece estar mudando.

É óbvio que essa é uma decisão do próprio Edivaldo, mas tudo começou quando o prefeito escolheu o ex-vereador e ex-deputado estadual Jota Pinto para assumir o cargo de secretário de Articulação Política.

Foi o nome certo, para o local exato. Jota Pinto tem uma excelente relação com a classe política e trânsito livre e direto com o prefeito Edivaldo. Jota Pinto, que já foi vereador, tem mantido um diálogo constante com os vereadores e facilitando o relacionamento dos representantes da capital maranhense com outros secretários da gestão municipal.

As mudanças começam a ser percebidas e a maior prova foi a presença do próprio prefeito na abertura dos trabalhos da Câmara de São Luís neste ano de 2017.

Um relacionamento mais aberto e com diálogo franco será melhor para o prefeito Edivaldo, para os vereadores e principalmente para a população, afinal o principal objetivo de todos é uma São Luís cada vez melhor e o papel de Jota Pinto para esse bom relacionamento será fundamental.

É aguardar e conferir.