Ao que parece irá mesmo sair do papel a criação de um Bloco Independente na Assembleia Legislativa para esta legislatura. A única dúvida é se o bloco irá ser composto por cinco ou seis deputados.

O Bloco Independente, que como o próprio nome sugere, deve ter um posicionamento político entre os dois blocos oposicionistas e o bloco governista. Entretanto, a tendência é que seja, futuramente, considerado mais um bloco oposicionista do que que governista.

Até o momento o Bloco Independente já possui cinco deputados – Alexandre Almeida (PSD), Eduardo Braide (PMN), Graça Paz (PSL), Max Barros (PRP) e Wellington do Curso (PP). O bloco aguarda para esta segunda-feira (06), o posicionamento do deputado estadual César Pires (PEN).

Caso César Pires ingresse no Bloco Independente, o novo bloco passará a ser isoladamente o segundo maior bloco da Casa para esta legislatura. O maior bloco parlamentar será mais uma vez o Blocão Governista que deve ficar com cerca de 27 deputados.

Já está certo que teremos o Bloco de Oposição e o PV, que novamente, sairá sozinho com os seus quatro deputados. Existe a possibilidade de que DEM, PR e PHS também se unam e façam um bloco parlamentar, mas caso isso não aconteça, os cinco deputados desse bloco seguiriam para o Blocão Governista.

É aguardar e conferir.