Depois de aproximadamente 45 dias da trágica operação da Polícia Militar em Balsas, que, infelizmente, culminou com a morte de uma jovem de apenas 23 anos, Karina Brito Ferreira, foi confirmado que os policiais envolvidos no triste episódio serão indiciados.

A confirmação veio através do delegado da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), Guilherme Sousa Filho, em entrevista ao programa Rádio Patrulha da Mirante AM, apresentado pelo radialista Domingos Ribeiro.

O delegado declarou que os policiais que supostamente assassinaram Karina Brito e balearam sua irmã no braço, Kamila Brito Ferreira, serão indiciados pelos crimes de homicídio doloso e tentativa de homicídio.

“Os verdadeiros autores dos tiros que assassinaram a vítima serão indiciados por homicídio doloso, no final do inquérito policial. Não houve barreira policial e muito menos tinham viaturas da corporação militar com o giroflex ligado”, disse Guilherme Sousa Filho.

O trabalho investigativo está em sua segunda fase e após 30 dias do fato foi solicitada ao Poder Judiciário a ampliação de prazo alegando que a polícia precisava de mais tempo para adquirir e analisar mais provas sobre o caso.

Guilherme Sousa Filho disse que a polícia já conseguiu identificar os veículos da polícia que provavelmente teriam partido os tiros que vitimou Karina Brito, por meio do sistema de câmera de vídeo da cidade.

Os familiares das vítimas seguem aguardando que a justiça seja realmente feita.