Não deve ter sido uma decisão fácil, afinal todos sabem que o Carnaval é a festa popular mais aguardada pela maioria dos brasileiros, mas a decisão de cancelar o evento em Santa Inês, foi a decisão mais acertada e responsável tomada pela prefeita da cidade, Vianey Bringel.

A prefeita Vianey Bringel atribuiu o cancelamento do Carnaval promovido pela Prefeitura de Santa Inês a situação delicada em que se encontra as finanças do município, após a desastrosa gestão de Ribamar Alves, ex-prefeito de Santa Inês.

“Infelizmente o município não tem condições financeiras para bancar um Carnaval. Primeiramente podem até perguntar ou dizer ‘mas a senhora prometeu em campanha fazer as festas comemorativas do nosso município’, mas Santa Inês hoje deve dos Correios a CAEMA. Todos os setores aqui todo dia tem uma surpresa. É um convênio que é publicado fora da data, no mandato de outro gestor, no valor de 22 milhões. Não é brincadeira”, declarou ao G1 Maranhão.

Vianey Bringel afirmou também que está buscando meios para tirar o município da crise e acrescenta que espera poder programar uma festa no aniversário da cidade que será comemorado no próximo dia 14 de março.

“Eu vou ver se daqui até o dia 15 eu consigo limpar todas essas pautas devedoras e tentar um convênio para o aniversário da cidade. Agora também o convênio é em base de 150 mil a 200 mil. Uma festa dessas com esse valor você não pode esperar nenhuma grande festa porque não dá”, disse a prefeita de Santa Inês.

A notícia pode até ser impactante, mas aqueles que não são defensores da política do “pão e circo” irão entender que entre priorizar a festa do Carnaval 2017 e amenizar a crise financeira de Santa Inês, para que não gere maiores impactos em outros setores como: Educação, Saúde, Limpeza Pública e assim por diante, a decisão tomada foi a mais correta e responsável possível.

É melhor cancelar um único Carnaval, não só para tirar o município da crise, mas também para poder realizar com tranquilidade e responsabilidade os outros três carnavais previstos na gestão de Vianey Bringel.