O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deu mais uma prova da importância que dá ao parlamento estadual maranhense. Nesta quarta-feira (1º), a Assembleia Legislativa realizou uma solenidade para empossar a sua nova Mesa Diretora para o biênio 2017/2018, mas o comunista simplesmente “relaxou” o evento e não compareceu.

Pelo desgaste já existente entre o Governo Flávio Dino e o Legislativo, já inclusive destacado pelo Blog recentemente (reveja), chegou-se a imaginar que o comunista prestigiaria a solenidade, mas Dino mandou apenas o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), lhe representar no evento.

A solenidade foi realizada no Salão Nobre da Assembleia Legislativa e foi comandada pelo presidente reeleito da Casa, Humberto Coutinho (PDT). Além de Coutinho, apenas o vice-presidente, Othelino Neto (PCdoB), permanece na nova Mesa Diretora do parlamento maranhense.

Entre os demais membros que irão compor a nova Mesa Diretora, seis deputados estão no primeiro mandato, Stênio Rezende é a única exceção. Veja abaixo a relação.

Presidente – Humberto Coutinho (PDT)
Vice-presidente 1 – Othelino Neto (PCdoB)
Secretário 1 – Ricardo Rios (PEN)
Vice-presidente 2 – Fábio Macedo (PDT)
Secretário 2 – Stênio Rezende (DEM)
Vice-presidente 3 – Josimar de Maranhãozinho (PR)
Secretário 3 – Zé Inácio (PT)
Vice-presidente 4 – Adriano Sarney (PV)
Secretário 4 – Nina Melo (PMDB)

Emendas – Para tentar diminuir o problema referente ao não pagamento das emendas parlamentares, o governador Flávio Dino encaminhou o secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), para dialogar com os deputados.

Pelas informações obtidas pelo Blog, o que se ouviu foram mais promessas, mas nada efetivamente de concreto para solucionar o eterno impasse, desde que o comunista assumiu o poder no Maranhão.

E assim segue a relação de Flávio Dino com a Assembleia Legislativa. O que resta saber até quando os parlamentares vão suportar tanto desprezo.