Bandidos voltaram a agir no crime de explosão de bancos no interior do Maranhão. Na madrugada desta quarta-feira (1º), a agência do Banco do Brasil na cidade de Bom Jardim foi explodida.

Cerca de dez homens, por volta das 4h, explodiram dois caixas eletrônicos na agência do Banco do Brasil de Bom Jardim. Os criminosos tentaram explodir um terceiro caixa, mas o explosivo não funcionou.

Na fuga os bandidos ainda tomaram de assalto uma Van e fizeram dois reféns, o motorista e o cobrador do veículo. Apesar da violência do assalto, ninguém ficou ferido com gravidade.

Apesar de ter sido o primeiro assalto a banco em 2017 com explosões, outros dois caixas eletrônicos dos municípios de Barreirinhas (Caixa Econômica Federal) e Tuntum (Banco do Brasil) também foram arrombados. Os bandidos utilizaram maçaricos nos dois casos.

Balanço – O ano de 2016 terminou com uma média de cinco ocorrências criminosas por mês contra agências bancárias em todo o Maranhão. Os dados são do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado do Maranhão (Seeb­MA).