Ainda não será nesta quarta-feira (1º), como inicialmente estava previsto, que a Câmara de Vereadores de São Luís retomará as atividades encerradas no fim de 2016.

O presidente da Câmara de Vereadores, Astro de Ogum (PR), autorizou uma pequena reforma para melhoria de estrutura do prédio, mas as modificações não foram concluídas no prazo estabelecido e o atraso acabará prejudicando o reinício dos trabalhos.

Com isso, os trabalhos efetivamente só devem ser reiniciados na segunda-feira (06), inclusive, muito provavelmente, com a presença do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior.

A primeira sessão será marcada pelo primeiro trabalho oficial da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Além do presidente Astro de Ogum, reeleito para mãos dois anos de mandato, os demais membros da Mesa Diretora são: Osmar Filho (1º vice-presidente); Chico Carvalho (2º vice-presidente); Ricardo Diniz (3º vice-presidente); Honorato Fernandes (1º secretário); Pedro Lucas Fernandes (2º secretário); Umbelino Júnior (3º secretário); Barbara Soeiro (4ª secretária) e Estevão Aragão (5º secretário).

Seminário – Apesar dos trabalhos só serem iniciados na semana que vem, a Câmara de Vereadores promoverá nesta quarta-feira o IV Seminário Municipal, com o tema “O Legislativo Municipal na Conjuntura atual”.

O evento será realizado no auditório da OBA-MA e contará com diversos palestrantes durante todo o dia.

Para Astro de Ogum, “a organização desse evento estabelece uma programação de exposições e debates que não excluirá nenhum assunto importante da atualidade e preocupações em relação ao futuro visível de nossa cidade”. Acrescenta ele que “outros seminários virão, tendo em vista que não é simplesmente um desejo da Mesa Diretora e nem dos vereadores e sim caminho da convergência democrática que inspira a direção deste Parlamento, principalmente na conjuntura atual!”.