Se para a disputa do Senado Federal já existem vários políticos se mobilizando e confirmando a intenção em disputar o pleito eleitoral, tanto no lado do grupo do governador Flávio Dino quanto no lado dos seus oposicionistas, a mesma coisa não se pode dizer da disputa para o Governo do Maranhão.

Até o momento nenhum candidato confirmou que disputará o pleito contra o governador comunista, obviamente candidato a reeleição. Os dois nomes ventilados até o momento, Roberto Rocha e Roseana Sarney, seguem sem confirmar candidatura e tão pouco procurar a classe política para conseguir o apoio, num setor que Flávio Dino está bastante desgastado.

O senador Roberto Rocha, que jamais foi bem recebido no grupo de Flávio Dino, tem aumentando os tons das críticas ao governo comunista. Rocha estuda até a possibilidade de uma mudança de legenda para viabilizar com mais tranquilidade uma futura candidatura, mas jamais confirmou que disputará o Governo do Maranhão contra o ex-aliado.

Já a ex-governadora Roseana Sarney segue adotando um silêncio absoluto sobre o assunto. Roseana jamais fez qualquer sinalização que pudesse sequer confirmar que será candidata em 2018, quanto mais disputar o Governo do Maranhão. O nome de Roseana como candidata contra o comunista, tem surgido, inclusive com muita força até nas redes sociais, após declarações de aliados e correligionários políticos, que acreditam que apenas a ex-governador teria possibilidades de derrotar Dino.

Por conta dessa indecisão, um grupo significativo de políticos, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, que não irão apoiar a reeleição de Flávio Dino, devem procurar, até o mês de abril, tanto Roberto Rocha quanto Roseana Sarney, para forçarem uma definição e se posicionarem politicamente com ainda mais claridade.

Até lá, uma coisa é certa, a indefinição de Roberto Rocha e Roseana Sarney, assim como a falta de nomes para a disputa do Governo do Maranhão, vão apenas beneficiando uma reeleição de Flávio Dino.

Em tempo: alguém poderia questionar o motivo do Blog ter deixado de fora o nome da ex-deputada e ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge. Assim como os demais, Maura também não deixou claro que disputará o Governo do Maranhão, parece se movimentar para as eleições de 2018, mas não necessariamente para a disputa contra o comunista. Além disso, o tal reccal político em todo o Maranhão deve ser algo que atrapalhe as pretensões de Maura.