Diante dos escândalos dos “alugueis camaradas”, que parece interminável, pois a todo momento surgem novos indícios de beneficiamento de aliados e correligionários políticos, o Governo Flávio Dino consegue marcar um ponto positivo.

A revista Exame publicou as praias de todo o litoral brasileiro que estão próprias e as que estão impróprias para banho (veja aqui).

De acordo com o levantamento, feito em 14 unidades da federação, Santa Catarina registra hoje o maior número de locais inadequados para banho de mar: entre as 214 praias monitoradas no estado, 71 estão poluídas e devem ser evitadas. Em contrapartida, no Maranhão, apenas um ponto (entre 21) foi considerado impróprio.

Segundo a Revista Exame, o único ponto impróprio para banho está na Praia de São Marcos, na Foz do Rio Calhau.

Entretanto, é bom lembrar dois aspectos, inicialmente que essas informações a revista Exame foram repassadas pelo próprio Governo Flávio Dino, e depois é bom lembrar que essa balneabilidade das praias de São Luís possuem uma variação muito grande, tanto que na última semana de dezembro de 2016, eram nove pontos impróprios (reveja) e uma semana depois ficou apenas um único ponto.

De qualquer forma, depois de quase uma semana de intensa crítica, uma notícia dessa merece até mesmo soltar foguetes por conta dos asseclas do Governo Flávio Dino.