edivaldo

Neste domingo (1º), toma posse ao cargo de prefeito de São Luís, Edivaldo, reeleito com 285.242 votos para o novo mandato de 2017 até o ano de 2020, ao lado do vice, Júlio Pinheiro. Na ocasião também serão empossados os vereadores e suplentes. A solenidade vai acontecer no auditório Alberto Abdalla, na Fiema, a partir das 15 h.

O primeiro mandato de Edivaldo à frente da Prefeitura garantiu a resolução de problemas históricos da cidade, com iniciativas como a licitação dos transportes, a urbanização de mais de 2 mil ruas em cerca de 100 bairros e a construção de 22km de canais e galerias, entrega de mais de 11 mil unidades habitacionais e encerramento das atividades do Aterro do Ribeira.

Além disso, a gestão contabilizou destaques em nível nacional como a segunda maior nota do país na Escala Brasil Transparente, o reconhecimento pleno como Prefeito Amigo da Criança pela Fundação Abrinq e a vitória na fase regional do prêmio Prefeito Empreendedor, pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – iniciativa reconhecida também pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela ONU.

astro-de-ogum-anuncia-dias-promissores-para-funcionarios-da-camaraEleição – No mesmo dia, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), deverá ser reeleito para o comando do Poder Legislativo no biênio 2017/2018. Ele conta com o apoio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e de toda a bancada do pedetista na Casa.

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal ocorrerá depois da solenidade de posse dos vereadores. A composição foi discutida e praticamente definida no dia 19 de dezembro, numa reunião que contou com os vereadores eleitos e reeleitos.

Provável composição da nova Mesa da Câmara Municipal

Presidente – Astro de Ogum (PR)
1º Vice­-presidente – Osmar Filho (PDT)
2º Vice­-presidente – Chico Carvalho (PSL)
3º Vice­-presidente – Ricardo Diniz (PCdoB)
1º Secretário – Honorato Fernandes (PT)
2º Secretário – Pedro Lucas Fernandes (PTB)
3º Secretário – Umbelino Júnior (PPS)
4º Secretário – Bárbara Soeiro (PSC)
5º Secretário – Edmilson Jansen (PTC)