UPAaracagy

Os médicos das UPAS, cansados de receberem seus vencimentos com atrasos absurdos, deram um ultimato ao Governo Flávio Dino nesta quinta-feira (29) e devem paralisar as atividades a partir das 12h.

Como hoje será o último dia de funcionamento dos bancos em 2016, os médicos se organizaram e decidiram que se o salário do mês de novembro não for pago até as 12h desta quinta-feira, eles irão “cruzar os braços” e suspender os atendimentos na UPAS.

“Vamos dar o prazo final ao secretário de nos pagar até meio-dia. Se não pagar, vamos paralisar tudo e vamos dar um jeito de comunicar ao promotor, ao juiz da Comarca, a imprensa de todo o Maranhão”, trecho da mensagem distribuída nas redes sociais por médicos com salários atrasados.

A paralisação seria um caos para o Maranhão, principalmente São Luís, onde os efeitos serão maiores. Isso sem falar que estamos nas vésperas da festa do Réveillon, onde infelizmente aumenta o número de pessoas que procuram pelos serviços das unidades de Saúde, especialmente as UPAS.

É aguardar e conferir.