Os poucos que ainda tentam justificar ou defender o absurdo e imoral aumento do ICMS do Maranhão feito pelo Governo Flávio Dino, que implicará no aumento do combustível, tarifa de telefonia e reajuste de energia elétrica, alegam que o governador não tinha outra alternativa.

Entretanto não passa de mera falácia, o próprio Blog já demonstrou as inúmeras sugestões apresentadas por alguns deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

Para não dizer que as sugestões são fáceis na teoria, mas difícil na prática, o Blog apresenta um exemplo real e que deveria ter sido seguido pelo governador Flávio Dino, pois pouparia o bolso dos contribuintes maranhenses,

O prefeito eleito de Barreirinhas, Albérico Filho, utilizou as redes sociais para informar que estava reduzindo o número de secretarias da sua gestão que será iniciada no próximo dia 1º. Albérico Filho deixará a administração de Barreirinhas com apenas dez secretarias, tudo por conta da crise econômica.

Além disso, o futuro prefeito de Barreirinhas também assegurou que os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários, que irão assumir os cargos em janeiro, não serão reajustados. Veja abaixo.

albericofilho

Ou seja, fica evidenciado que quando se quer de verdade, você consegue encontrar alternativas para não atingir diretamente a população, como fez o Governo Flávio Dino com o aumento do ICMS.

O exemplo de Albérico Filho é apenas um que deveria ter sido seguido pelo comunista, mas o governador, infelizmente, preferiu o caminho mais doloroso para o bolso dos maranhenses.