Tanto o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), quanto o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), decretaram oficialmente luto de três pelo falecimento do deputado federal ex-governador do Maranhão e ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), ocorrido neste domingo (11).

dino

edivaldo

A Assembleia Legislativa do Maranhão, através do presidente em exercício, o deputado Othelino Neto, também divulgou Nota de Pesar pelo falecimento de João Castelo. Veja abaixo.

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão externa grande pesar pelo falecimento do deputado federal maranhense João Castelo Ribeiro Gonçalves e decreta luto oficial de três dias. Ele faleceu na manhã deste domingo (11), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

João Castelo encontrava-se com estado de saúde delicado e estava internado desde o dia 31 de outubro. Ele ficou em coma permanente desde o dia 10 de novembro, quando realizou uma cirurgia no miocárdio.

Castelo nasceu em Caxias, em 19 de novembro de 1937. Era graduado em Direito pela CEUB (Brasília) e Técnico em Administração, pelo CFTA (Rio de Janeiro). Estava no quinto mandato de deputado federal e também exerceu os cargos de governador, senador, prefeito da capital maranhense e presidente da EMAP.

Neste momento de dor a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão solidariza-se com familiares e amigos.

Deputado Othelino Neto – Presidente em exercício