roberto-rocha-praias

O senador Roberto Rocha (PSB) fez duras críticas ao Governo do Estado após a divulgação de novo laudo de balneabilidade das praias da capital, there que desta vez mostra 10 pontos impróprios para banho.

Em linhas gerais, o socialista afirma que as praias, na verdade, jamais estiveram próprias para o banho, como tenta passar o governador Flávio Dino (PCdoB) e explica que os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida despejam nos rios e mares todos os dejetos produzidos. Quando chove, segundo Rocha, fica evidente a poluição.

“Ouço falar que limparam as praias de São Luís. Como? Qual a mágica? Em verdade, desde o lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, dezenas de milhares de casas e apartamentos foram construídas em SL, sem o devido cuidado ambiental com nossos rios, por parte do poder público. Resultado: nossos rios se transformaram em esgoto a céu aberto.  E para onde vai a água do rio? Claro, para o mar”, disse.

Para o senador, é criminoso e irresponsável o anúncio midiático do Governo de que as praias da capital estão próprias para banho.

“Bem, e porque o governo, de forma irresponsável e criminosa, anunciou que as famíllias poderiam levar seus filhos e netos para as praias, afirmando que elas estavam limpas? Muito simples… No Maranhão, a campanha política é no verão, não chove, e nesta época, claro, a cidade fica limpinha, com coleta regular de lixo. Ora, cidade limpa, sem chover, praias mais limpas. Simples assim!!! Ontem caiu uma chuva fina e rápida em São Luís, hoje saiu o laudo de balneabilidade das praias. Dos 24 pontos coletados, 10 estão impróprios para banho. Foi só um pouco do esgoto que desceu para as praias. E olha que o chuvisco não representou 2,00 mm de chuva, quase desprezível. Honestamente falando, significa que só teremos praias limpas com rios limpos”, finalizou.