roseana_flavioApesar do governador Flávio Dino não assumir publicamente, mas a cada dia fica evidenciado que a última gestão de Roseana Sarney à frente do Governo do Maranhão foi extremamente responsável e competente.

Além de ter entregue o Governo do Maranhão com dinheiro em caixa, fruto do empréstimo junto ao BNDES (empréstimo esse que o grupo de Flávio Dino trabalhou contra), Roseana deixou o Estado com margem segura de obediência da Lei de Responsabilidade Fiscal e com as contas inteiramente ajustadas, tanto que foi justamente esse panorama que permitiu ao Governo Flávio Dino realizar empréstimos juntos a bancos nacionais e internacionais (empréstimos que anteriormente eram condenados pelo próprio comunista).

Se já não bastasse isso, agora o Governo de Roseana Sarney, mesmo fora do Palácio dos Leões desde 2014, ainda proporciona benefícios e reconhecimento ao Maranhão.

Relatório da UNICEF aponta avanços significativos e importante no Maranhão durante a gestão Roseana Sarney (2011 a 2014). No documento, destaque para queda na taxa de mortalidade infantil em 7% e avanço no acesso ao pré-natal em 32,7%, no mesmo período, em todo o estado. A média de acesso ao pré-natal é bem superior à registrada para o país, que fixou fixada em apenas 5,4%.

Outro dado interessante apontado pelo Unicef na gestão Roseana Sarney, diz respeito à proporção de nascidos vivos de gestantes com sete meses ou mais. Passou de 28,1% para 37,3%.

Por conta desses dados e desses avanços, o Governo do Maranhão será premiado com o selo UNICEF, que será entregue ao governador comunista.

Além disso, segundo relatório do Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil – que apresenta informações detalhadas sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de estados e municípios, divulgado nesta semana, confirma que o Maranhão subiu duas posições no ranking de 2014, na comparação com o mesmo levantamento de 2013, quando era penúltimo entre todas as unidades da federação.

Ou seja, contra números e fatos não existem argumentos e o Blog fez questão de deixar tudo registrado para que o Governo Flávio Dino, como costumeiramente tem feito, não fique se vangloriando de feitos do Governo Roseana Sarney.

É claro que esperar um reconhecimento público do governador comunista é algo utópico, mas a população do Maranhão deverá saber distinguir e reconhecer o que foi feito em um e em outro período.