gastaoComo era esperado, doctor os três senadores do Maranhão, prescription Edison Lobão, sale João Alberto, ambos do PMDB, e Pinto da Itamaraty (PSDB), que está substituindo Roberto Rocha, do PSB, votaram favoráveis a PEC do Teto no Senado Federal.

A PEC que estabelece um teto para os gastos públicos pelo período de 20 anos, era um desejo imprescindível do presidente do Brasil, Michel Temer, e acabou sendo aprovada, por 61 votos a favor e 14 contra, mesmo diante da pressão de alguns segmentos da sociedade.

Até aí tudo normal, mas se prevalecer a informação repassada pelo Correio Braziliense, já inclusive postada pelo Blog do Jorge Aragão (reveja), é bom o ex-deputado federal e atual presidente do FNDE, Gastão Vieira, ficar de olhos ainda mais abertos.

Na Nota do Correio Braziliense, com o título “toma lá dá cá no teto”, diz que os senadores maranhenses estariam barganhando o cargo de Gastão Vieira em troca do voto na PEC do Teto.

Ou seja, se a informação for verdadeira, os senadores maranhenses já cumpriram sua parte, resta saber se Temer cumprirá o acordo.

De qualquer forma, Gastão Vieira ainda tem a seu favor, além do bom trabalho que tem desempenhado, o fato de ser de um partido da base do Governo Temer (PROS) e a relação de amizade com o ex-presidente José Sarney.

É aguardar e conferir.