audiencia-aldenora-bello

O deputado Aluisio Mendes (PTN) solicitou ao ministro da Saúde, order Ricardo Barros, there agilidade na liberação de recursos já disponibilizados para aquisição de aparelhos de radioterapia para o Hospital Aldenora Bello, em São Luís. A solicitação foi feita pelo parlamentar nesta terça-feira (29), durante audiência com o ministro da qual participaram dirigentes da casa de saúde que atende pacientes com câncer no Maranhão.

Na ocasião, Aluisio Mendes informou ao ministro sobre a urgência da liberação desses recursos, tendo em vista que atualmente há uma fila de pacientes necessitando de tratamento oncológico no Maranhão, e para muitos deles a demora em iniciar o tratamento pode fazer a diferença entre vencer o câncer ou morrer.

“O brilhante trabalho desenvolvido pelo Aldenora Bello esbarra hoje na incapacidade de atender toda a demanda por tratamento, dado o grande número de pacientes e a quantidade de equipamentos disponíveis no hospital. O ministro se mostrou sensível ao pleito e garantiu a liberação de forma rápida de pelo menos um dos equipamentos solicitados pela instituição”, informou o deputado.

Durante a audiência, o vice-presidente do hospital, Antônio Dino, e o diretor financeiro da instituição, Ruy Lopes Freitas, atenderam a uma solicitação do ministro e prontamente se comprometeram em apresentar um projeto para interiorizar o tratamento oncológico no Maranhão, evitando que pacientes do interior tenham que fazer grandes deslocamentos para serem atendidos.

Os dois gestores do hospital se mostraram muito satisfeitos com os encaminhamentos feitos pelo ministro e se comprometeram de voltar, em companhia do deputado Aluisio Mendes, para apresentar o projeto de interiorização.