gastaoO ex-deputado federal Gastão Vieira (PROS) e atualmente no comando do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – lamentou a especulação quase diária sobre sua eventual saída do órgão.

Desde o fim de outubro é que blogs afirmam que a saída de Gastão Vieira do FNDE seria apenas questão de tempo. O senador Roberto Rocha (PSB) estaria tentado emplacar o nome do ex-secretário da Casa Civil no Governo José Reinaldo Tavares, case Pedro Maranhão. O nome de Pedro Maranhão também contaria com a simpatia dos outros dois senadores maranhenses, Edison Lobão e João Alberto.

Apesar de já ter abordado o assunto indiretamente (reveja), dessa vez Gastão Vieira desabafou e afirmou que a especulação está atrapalhando o trabalho no FNDE.

“A semana foi muito difícil com a especulação sobre minha saída do FNDE. Embora sem qualquer substância, atrapalha e coloca em cheque a tranquilidade do FNDE. O TCU, por outro lado, divulgou uma forte avaliação do FIES falando em “pedalada” e “rombo”. Estou tranquilo e seguro do trabalho da diretoria. Vamos contestar o TCU como já o fizemos. O FIES é um grande programa, socialmente indispensável…….vou lutar pela sua manutenção”, afirmou.

Nesta segunda-feira (28), o Blog do jornalista Marco D’Eça abordou o assunto ouvindo a opinião do também senador João Alberto (PMDB) sobre a tal suposta saída de Gastão Vieira (veja aqui).

É aguardar e conferir, Entretanto, até lá, o trabalho continua, pelo menos é o que assegura Gastão Vieira.