flavioaraujoQuando todos imaginavam que o Sampaio já teria iniciado o trabalho pensando em 2017, cure a diretoria do time maranhense confirmou a saída do técnico Flávio Araújo da equipe.

O presidente Sérgio Frota alegou que o aspecto financeiro pesou na hora de confirmar a permanência do treinador para 2017. Com isso, o Sampaio terá que buscar um novo nome para a próxima temporada. Um novo nome significa dizer iniciar um novo trabalho, ou seja, começar tudo de novo.

Flávio Araújo chegou ao Sampaio na última rodada do primeiro turno para substituir Wagner Lopes. Foi a terceira passagem de Flávio Araújo pelo Sampaio. Em 2012 conquistou a Série D, posteriormente foi para o Remo e voltou para a Série C em 2013, ficando com o vice-campeonato e se despedindo da equipe somente em 2014, após a conquista do Maranhense e deixar o time na 11ª colocação da Série, com 12 rodadas disputadas.

Vinícius Saldanha, técnico da equipe sub-20, assumirá interinamente nos dois últimos jogos da Série B. Com isso, o Sampaio terminará o ano de 2016 com a impressionante marca de seis técnicos numa temporada – Marcelo Chamusca, Petckovic, Arlindo Maracanã, Wagner Lopes, Flávio Araújo e Vinícius Saldanha.