1

A Prefeitura Municipal de Codó, seek por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na noite de sábado (12), no auditório da Escola Municipal Estevão Ângelo, a cerimônia de formatura dos alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), edição 2014.

Estiveram no evento o prefeito de Codó, Zito Rolim, o prefeito eleito, Francisco Nagib, o vereador Pastor Max, a secretária de educação, Rosina Benvindo, além de coordenadores e professores do Projovem. No auditório também estavam presentes a turma de concludentes e seus familiares e convidados.

De acordo com a secretária de educação, Rosina Benvindo, o programa está em sua segunda edição no município de Codó e é o resultado de uma ação integrada do Ministério da Educação (MEC) com a Prefeitura, por meio da Semed. “É com muita alegria que mais uma vez estamos efetivando a inserção cidadã, vislumbrando a diminuição da desigualdade social e oportunizando conhecimentos para jovens que não puderam concluir o ensino básico. Além de concluírem o ensino fundamental, os alunos puderam aprender o curso inicial em serviços pessoais, o que trará a oportunidade de trabalho”, explicou.

Para o vereador Pastor Max, o programa, que integra jovens e adultos de 18 a 29 anos ao processo educacional e ainda oferta uma qualificação profissional, é uma grande oportunidade para os jovens codoenses. “É um passo muito importante para esses jovens. É a hora de decidir sair da inércia e abraçar o crescimento por maio da educação, da qualificação, além de dar continuidade ao autoconhecimento e desenvolvimento humano”. Colocou o vereador

2

Em suas palavras, o prefeito eleito de Codó, Francisco Nagib, ressaltou o empenho dos formandos em concluírem o curso. “É nossa missão fazer essa cidade crescer cada vez mais. No entanto, para crescermos precisamos de jovens qualificados e preparados para o mercado de trabalho. Quero parabenizar, do fundo do meu coração, a todos esses jovens aqui presentes e seus familiares. Esses jovens concluíram mais uma etapa de sua educação, obtiveram uma formação profissional e poderão, além dar continuidade a seus estudos, gerar renda para suas famílias com a profissão aprendida”.

O prefeito de Codó, Zito Rolim, parabenizou toda a equipe da secretaria de educação, aos coordenadores e professores do Projovem Urbano, bem como aos formandos e seus familiares. “É mais um momento de vitória em nossa administração, que já está chegando a seu encerramento, mas deixa um legado importante para o desenvolvimento de nossa cidade, principalmente por meio da educação de nossos jovens. Não medimos esforços para implementar programas como este do Projovem, que tem por missão resgatar os jovens que, por algum motivo, tiveram que interromper seus estudos. Olhando para estes formandos, temos o sentimento de dever cumprido e ficamos orgulhosos de contribuirmos para a formação de nossos valores humanos do futuro”, concluiu o prefeito.