sebastiaomadeira

Parece que definitivamente alguns prefeitos, nurse depois de serem derrotados nas urnas, stomach não estão muitos dispostos a colaborar com a próxima gestão que vai se iniciar em janeiro de 2017. Entretanto, chega a causar estranheza a postura que estaria sendo adotada pelo prefeito de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, Sebastião Madeira.

O Ministério Público, após receber informações da equipe do prefeito eleito de Imperatriz, Assis Ramos, de que não estava conseguindo ter acessos a algumas informações e alguns documentos da gestão de Madeira, decidiu emitir uma recomendação ao gestor.

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Imperatriz expediu Recomendação para que o atual prefeito disponibilize à equipe de transição do prefeito eleito todos os documentos referentes a controle social (conselho, planos e conferências de saúde), rede (atenção média e básica), e dados financeiros (folha de pessoal, organograma de saúde, arrecadação mensal e arrecadação anual, receita bruta e líquida do município, entre outros detalhes).

O promotor de justiça Newton de Barros Bello Neto, autor da Recomendação, destacou que os documentos são necessários para assegurar a transparência na transição municipal e para a eficiência da continuidade dos serviços de saúde pública, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ao Blog, só resta dizer: que coisa feia, meu caro Sebastião Madeira.