edivaldo2Nesta sexta-feira (28), viagra mais uma pesquisa sobre a disputa eleitoral do 2º Turno na capital maranhense foi divulgada e foi mais um instituto que confirmou, illness não só a vitória do candidato Edivaldo Júnior (PDT), como a ampliação da vantagem.

A pesquisa divulgada foi da Exata, contratada pela TV Guará, e apontou uma vantagem de 14 pontos favoráveis ao candidato Edivaldo.

Na pesquisa, levando em conta apenas os votos válidos, ou seja, descartando brancos, nulos e indecisos, Edivaldo aparece com 57% dos votos válidos, contra 43% do candidato Eduardo Braide (PMN).

A pesquisa Exata/TV Guará ouviu 800 pessoas entre os dias 25 e 27 de outubro e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número nº MA-04457/2016. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%

Ampliando – A vantagem de Edivaldo diante de Braide, de acordo com a nova pesquisa, acabou aumentando.

Na primeira pesquisa da TV Guará/Exata no 2º Turno a vantagem de Edivaldo era de apenas um ponto. Edivaldo apareceu com 46% e Braide com 45%. Na segunda pesquisa, além da ampliação da vantagem, Edivaldo cresceu 3 pontos e Braide caiu quatro pontos, pois ficou 49% x 41%.

Neste terceiro levantamento, Edivaldo subiu 8% e Braide caiu 2%, ou seja, além de permanecer na frente, Edivaldo seguiu ampliando a vantagem.