zito

Na manhã desta sexta-feira, purchase dia 14, o prefeito de Codó, Zito Rolim, inaugurou mais um Centro Municipal de Educação Infantil. Desta vez foi o CMEI Casulo, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro São Pedro. Na ocasião, também estavam presentes a secretária de Educação, Rosina Benvindo, secretários de governo, vereadores e o empresário Francisco Carlos de Oliveira, além de educadores e alunos.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, a reforma é mais um exemplo da dedicação e prioridade que o governo do prefeito Zito Rolim proporciona para a estrutura da educação codoense, principalmente a infantil. “Estamos muito felizes com o empenho do prefeito em mudar totalmente a realidade da educação em Codó nos últimos oito anos. O governo continua investindo muito também na base, na educação de nossas crianças, construindo, reformando e ampliando unidades de educação infantil no novo padrão CMEI”.

Em mais uma obra de qualidade do governo Cuidando da Nossa Gente, a antiga creche, localizada no bairro São Pedro, foi totalmente reformada, ampliada, climatizada e reequipada. Sua estrutura passou por um novo e mais moderno planejamento, para melhor atender as crianças da comunidade. Agora, a escola foi reinaugurada e renomeada como Centro Municipal de Ensino Infantil CMEI Casulo.

zuto2

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Márcio Esmero, as reformas e ampliações de unidades da rede de educação infantil fazem parte de um programa da prefeitura e secretaria de educação que visa a melhoria do acolhimento dos alunos. “O Prefeito Zito Rolim e a secretaria de educação, objetivando a melhoria educacional de nossas crianças, lançaram um programa de melhoria nas instalações de todas as unidades de educação infantil e creches da nossa rede municipal. De acordo com a nova portaria do Ministério da Educação, essas escolas passarão a ser chamadas de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e seguirão um alto padrão de construção, acabamento e instalações”. Explicou o secretário.

A nova estrutura conta com cinco salas climatizadas para as crianças, anexos para arquivo, salas de professores, refeitório, banheiros com acesso a crianças com deficiência e limitações de mobilidade, parquinho, biblioteca e brinquedoteca e ampla área de lazer.

Para o prefeito Zito Rolim, a entrega da obra significa mais uma etapa cumprida para o avanço na educação de Codó. “Estamos chegando ao fim de nosso segundo mandato com o sentimento do dever cumprido, pois entregamos muitas obras de construção de novas escolas para educação infantil e também de reformas e ampliações, pois as demandas crescem e irão continuar a crescer. E me sinto feliz de ter escolhido apoiar um sucessor que, além de eleito pelo povo, irá com certeza continuar o trabalho”.