robertocostaNesta terça-feira (11), order o prefeito eleito de Bacabal, ampoule o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) teve mais um motivo para comemorar o resultado das eleições 2016.

O seu adversário nas eleições em Bacabal, medical o ex-prefeito Zé Vieira (PP) perdeu mais uma batalha na Justiça Eleitoral do Maranhão, para tentar validar seus votos e modificar o resultado da eleição.

Por 6 votos a 0, ou seja, unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) manteve o indeferimento do registro do candidato a prefeito, nos termos do decidido pela juíza Daniela Bonfim Ferreira, da 13ª Zona Eleitoral, e de acordo com o voto do relator, desembargador Raimundo Barros.

Zé Vieira teve mais votos que Roberto Costa, foram 20.671 contra 18.330, mas todos os seus votos foram anulados pela Justiça Eleitoral e agora confirmado pelo TRE-MA. Zé Vieira ainda deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entretanto, até lá Roberto Costa segue comemorando sua vitória nas urnas, mas existem alguns que apostam na realização de uma nova eleição em Bacabal.

É aguardar e conferir.