enemNesta terça-feira (04), click as notas do Enem 2015 por escola foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta terça-feira (4).

Os arquivos reúnem as notas de 1.212.908 estudantes de 14.998 escolas do país que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado. Os dados são divulgados anualmente pelo Governo Federal para fomentar o debate sobre a qualidade na Educação.

No Maranhão, mais uma vez, a melhor escola classificada foi o colégio Reino Infantil. O colégio, que já ocupou o primeiro lugar em outros anos, ficou na colocação 270 entre todos os colégios do Brasil.

Além do Reino Infantil, as outras escolas maranhenses que melhores se classificaram foram: Educallis que ficou na posição 420 e Crescimento que foi o 536 em todo o país.

A melhor escola pública do Maranhão é o Colégio Universitário, ocupando a colocação 3.635 em todo o Brasil. Sendo que dentro do ranking maranhense, aparecem 25 escolas particulares antes de aparecer o Colégio Universitário.

Entre as cinco piores escolas do Brasil, três são no Maranhão. CE Cristino Pimenta – Anexo III em Bacuri, CE Dr. Adonias Lucas de Lacerda – Anexo Varzea em Sucupira do Norte e CE Marcelina Noia Alves – Anexo I em Alto Alegre do Pindaré.