onibus-1

Infelizmente São Luís viveu mais uma noite de terror na quinta-feira (29). Bandidos promoveram uma onda de ataques, recipe onde ônibus foram incendiados na capital e no interior, drug e até escolas foi queimada pelos criminosos. Foram ao todo nove ataques a ônibus entre a noite de quinta e manhã desta sexta-feira (30) confirmados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), doctor sendo quatro ônibus totalmente queimados e cinco tentativas.

Dessa vez até duas escolas foram alvos dos bandidos. Um dos ataques foi no bairro do Sacavém. A unidade municipal de ensino fundamental Darcy Ribeiro foi incendiada por criminosos. Além de salas de aula, uma quadra de esportes também foi atingida. Outro ataque foi registrado na UEB Carlos Saad, localizada na Vila Mauro Fecury I, região do Anjo da Guarda. Três salas ficaram completamente destruídas. Parte do teto da unidade desabou.

No bairro do São Cristóvão, uma agência bancária teve a fachada atingida por diversos disparos de arma de fogo. Com o ataque, os vidros ficaram espalhados pelo chão.

Durante a noite, a SSP-MA confirmou 23 prisões de suspeitos dos ataques. Tropas federais serão enviadas ao Maranhão, a pedido do governador, para juntar-se aos 7,5 mil homens que já iriam atuar nas eleições.

Em Imperatriz (MA), um ônibus foi incendiado na noite dessa quinta-feira (29). Apenas dois passageiros estavam no ônibus. Os bandidos entraram no ônibus como se fossem passageiros e simularam um assalto, antes de colocar fogo no veículo.

Com informações do G1 Maranhão